Microsoft adquire desenvolvedora móvel multiplataforma

A Microsoft anunciou nesta quarta feira, 24, a aquisição da empresa Xamarin, desenvolvedora de aplicativos multiplataformas, usando tecnologia aberta e plataforma na nuvem. O valor do acordo não foi revelado.

Em comunicado, a Microsoft explica que em conjunto com o Visual Studio, a Xamarin tem uma oferta de desenvolvimento que permite aos desenvolvedores criar aplicativos móveis usando C# e oferecer experiências app móvel totalmente nativa para todos os principais dispositivos – incluindo iOS, Android e Windows.

A abordagem da empresa permite aos desenvolvedores tirar vantagem da produtividade da .NET para criar aplicativos móveis e de usar C# para escrever para um conjunto completo de APIs nativas e capacidades móveis para cada plataforma do dispositivo. Isso permite que eles facilmente compartilhem código do aplicativo comum em iOS, Android e Windows, proporcionando experiências totalmente nativas para cada uma das plataformas.

A Xamarin tem mais de 15 mil clientes em 120 países, incluindo mais de cem empresas da Fortune 500 – e mais de 1,3 milhões de desenvolvedores usam a solução. Empresas como a Alaska Airlines, Coca-Cola Bottling, Thermo Fisher, Honeywel e JetBlue.

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside
CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *